logo RCN
Esporte

Palmeiras goleia o Táchira e garante melhor campanha da Libertadores

  • Terra -

Nesta terça-feira, 24, o Palmeiras derrotou o Deportivo Táchira por 4 a 1, no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com três gols de Gustavo Scarpa, dois deles de pênalti, e outro de Rony, o Verdão garantiu a melhor campanha geral da competição sul-americana. O gol dos visitantes foi anotado por Gutiérrez.

A vitória também fez com que o Palmeiras se tornasse o time com a melhor campanha na primeira fase da história da competição, superando o Boca Juniors de 2005 no saldo de gols. Após ter assegurado o direito de decidir em casa todos os confrontos eliminatórios da Libertadores, o Verdão aguarda o sorteio das oitavas de final, que está marcado para às 13h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (27).

O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que viu os visitantes escaparam apenas duas vezes. O nome da etapa inicial foi Scarpa, que se movimentou bastante e participou ativamente do jogo do Alviverde, sendo coroado com dois gols. No primeiro, contou com sorte após cruzamento. No segundo, converteu penalidade.

Logo após o retorno do intervalo, o Táchira diminuiu em bobeira da zaga palestrina. Apesar disso, não demoraria para o Palmeiras voltar a marcar, com Rony dividindo com o goleiro após cruzamento pela direita e vendo a bola entrar. Scarpa fez mais um gol de pênalti em seguida, chegando ao hat-trick.

Tabela e próximos compromissos
O Palmeiras termina a fase de grupos com 18 pontos, na liderança isolada do grupo A. O Verdão volta a campo no domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Táchira estacionou nos sete pontos, terminando na terceira colocação e sendo eliminado.

Primeiro tempo
A primeira finalização do Palmeiras foi de Gustavo Scarpa, pegando sobra da entrada da área e mandando por cima do travessão. O Táchira chegou com Simisterra, que recebeu passe em profundidade, chutou e viu Weverton defender com os pés.

Aos 14 minutos, o Verdão abriu o placar no Allianz. Scarpa recebeu pela direita e cruzou para a área, buscando Rony. O atacante não tocou na bola, mas o goleiro não evitou que ela entrasse. Seis minutos depois, Navarro invadiu a área pela esquerda, foi derrubado, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Scarpa bateu na direita, deslocando o goleiro e ampliando.

Zé Rafael recuperou a bola no meio-campo, acelerou a jogada e soltou para Rony. O atacante recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e chutou de longe, quase marcando um golaço. Weverton voltou a trabalhar aos 44 minutos, fazendo boa defesa em finalização de Cova pela direita.

Segundo tempo
Apenas dois minutos após o reinício do jogo, o Táchira diminuiu no Allianz. Depois de bate e rebate dentro da pequena área, Gutiérrez mandou a bola para a rede. Logo aos 11, no entanto, o Palmeiras voltou a marcar. Dudu recebeu de Navarro pela direita e cruzou para Rony, que dividiu com o goleiro e viu a bola morrer no gol.

Na sequência, Scarpa ajeitou da direita para dentro e finalizou, parando em defesa de Varela. Aos 20 minutos, Breno Lopes foi lançado nas costas da zaga e derrubado. Pela segunda vez no jogo, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Scarpa bateu alto, à direita, e fez seu terceiro no jogo.

Scarpa quase fez seu quarto gol. Após Wesley ser bloqueado dentro da área, o meia pegou rebote e chutou forte, vendo o defensor tirar em cima da linha. Ainda deu tempo de Weverton operar um verdadeiro milagre, defendendo cabeceio.


Santos só empata com Banfield na Vila Anterior

Santos só empata com Banfield na Vila

Palmeiras anuncia acordo com Endrick; contrato será assinado em julho Próximo

Palmeiras anuncia acordo com Endrick; contrato será assinado em julho

Deixe seu comentário